« Angélica e a Pipa | Main | Tesouro Descoberto, Tesouro Compartilhado! »

05/24/2010

Comments

Recentemente, em uma pesquisa para minha faculdade (Pedagogia), fiz uma entrevista com um grupo de adolescentes que se tornarão professores em breve. Uma das perguntas era esta: "vocês acham que faz falta o ensino religioso nas escolas para minimizar a questão da violência?" A resposta inicial foi que sim, excetuando a questão de denominações, mas que faz falta "algo de Deus", para ajudar na educação escolar. Confesso que fiquei até surpresa (e feliz), pois a pesquisa foi em uma escola pública localizada numa área violenta aqui perto de onde moro.
Também acho muito complicada essa disparidade entre o que nossos filhos aprendem na escola em termos de vida, de valores e o que nós, famílias, ensinamos. Sinto-me tendo que ser quase "onipresente", para acompanhar e orientar.

Querida Vânia, outro dia meu marido me chamou atenção para um artigo que foi publicado na revista Times sobre pais "onipresentes". Eles estão chamando estes pais de "pais helicópteros". É muito engraçado a imagem, não é? Um pai sobrevoando constantemente a cabeça de um filho... mas estes são os nossos tempos!

vivemos em um tempo que a inteligencia sem caracter tem ganhado grandes proporçoes....e por isso talvez nossa sociedade tem presenciado tantas tragédias...quem somos ja tem mais tanto valor mas o temos e sabemos fazer....

The comments to this entry are closed.

Blog powered by Typepad

Entre e ore!

Livro da Vania

Sem palavras!

  • James William
    O simples prazer de comer, ou... de brincar com a comida!